Acontece no segundo domingo de outubro e é a maior festa religiosa do mundo católico, reunindo mais de dois milhões de pessoas na procissão.
A 30 km de Belém, Icoaraci é onde você encontra as mais variadas formas de artesanato, incluindo as peças em miriti e cerâmicas marajoara e tapajônica.
A maior Feira ao ar livre do mundo, mostra a grande variedade de sabores, cheiros, mandingas e artesanatos típicos da cultura popular paraense.
Servido em características "cuias", o tacacá é considerado pelos turistas como uma espécie de sopa, com sabor extremamente forte e exótico.
É uma fruta tipicamente regional. Batido em casas especializadas. Pode ser apreciado em alguns restaurantes. As casas onde é batida a fruta para extrair o suco estão identificadas com tradicionais bandeirinhas vermelhas.
É cozido por inteiro em água, sal, limão, alho, cheiro verde e chicória. O barulho das ‘cascas’ sendo quebradas explica o nome “toc-toc”. O caranguejo é degustado em um verdadeiro ritual tipicamente paraense.